Informação sobre a Convocação Global dos Jovens 2018

Informação sobre a Convocação Global dos Jovens 2018

De 18 a 22 de julho de 2018, Jovens e funcionários adultos da Igreja Metodista Unida de todo o mundo irão juntar-se em Joanesburgo, África do Sul, para a quarta Convocação Global de Jovens (GYPC).

Esta página contém informações importantes sobre o evento.

Tabela de Conteúdos

Que é Convocação Global dos Jovens?

A Convocação Global de Jovens é um evento quadrienal (cada quatro anos). O primeiro foi realizado em dezembro de 2006 em Joanesburgo, África do Sul; o segundo em julho de 2010 em Berlim, na Alemanha; e o terceiro, em julho de 2014, na cidade de Tagaytay, Filipinas.

Culto. Os Jovens terão a oportunidade de participar em culto de adoração a Deus em várias línguas e expressões, celebrando um a outro como membros da família de Deus.

Fraternização.  Este é o encontro global mais abrangente de Jovens Metodistas Unidos. É um momento para os jovens de diferentes esferas sociais, económicos, culturais, políticos e até teológicos se juntarem.

Liderança. A Convocação Global dos Jovens é um momento para o desenvolvimento da liderança à medida que esses jovens líderes participam nos workshops, compartilham histórias de Ministério de suas vidas e aprendem com outros jovens provenientes de diferentes países e culturas.

Discussões. A Convocação Global de Jovens junta as vozes de jovens de todo o mundo. Através do Fórum Legislativo, jovens discutirão questões significativas sendo confrontados pela Igreja e o mundo onde eles vivem. O fórum produzirá legislação que irá diretamente para a conferência geral da Igreja Metodista Unida. Por isso, jovens têm a oportunidade de moldar a direção da igreja.

Local:

A Convocação Global dos Jovens será realizada no Hotel Indaba e Centro de Conferências no coração de Joanesburgo, África do Sul. Mais informações sobre o Indaba bem como as fotos podem ser encontradas abaixo. https://www.indabahotel.co.za/About-Us/about-us.html 

Quem deve participar na Convocação Global dos Jovens?
Cada Jurisdição ou a Conferência Central tem o direito de enviar delegados com direito a voto:

Jurisdições

Conferências Central (CC)

Os delegados sem direito a voto são convidados a participar. Eles poderão prestar intervenções, mas não poderão votar durante o Fórum Legislativo.

 Como registrar-se para participar na Convocação Global dos Jovens?

A página de registro estará disponível a partir do dia 31 de outubro de 2017.  Por favor, note que sua taxa de inscrição DEVE ser paga na íntegra antes de viajar para a Convocação Global dos Jovens. O pagamento não será aceite no evento.

Custo para participar na Convocação Global dos Jovens

As taxas de registro são:
Delegados com Direito a Voto

Delegados sem Direito a Voto

Os preçários acima são para a partilha de quarto duplo. Se preferir ficar em um quarto individual, envie um e-mail para gypc@umcdiscipleship.org Para obter mais informações sobre custo e passagem aérea aproximada para Joanesburgo, visite https://umcyoungpeople.org/the-latest/gypc-cost

Informação Sobre o Fundo de Apoio para participar na Convocação Global dos Jovens:
O Fundo de Apoio para participar na Convocação Global dos Jovens está disponível apenas para os Delegados com Direito a Voto

Siga esses passos para candidatar-se ao Fundo de Participação na Convocação Global dos Jovens:
Passo 1. Baixe o formulário de endosso de apoio pastoral abaixo. Seu pedido de Fundo de Apoio para Participar na Convocação Global dos Jovens não será aceite sem este formulário.

DESCARREGAMENTO DO FORMULARIO DE APOIO PASTORAL AQUI
Passo 2. Peça ao seu Pastor local ou ao Superintendente do Distrito para assinar o formulário. Scane-o.
Passo 3. Aceda o link do pedido de Fundo de Participação na Convocação Global dos Jovens e envie o formulário de endosso.

LINKS DE ACESSO DO PEDIDO DE PARTICPACAO NA CONVOCACAO GLOBAL DOS JOVENS, AQUI
Passo 4. Preencha o resto do formulário de candidatura ao Fundo de Apoio para Participar na Convocação Global de Jovens e clique em Submeter.
Por favor, dê 6-8 semanas, tempo de processamento.
A candidatura ao Fundo de Apoio para Participar na Convocação Global de Jovens termina a 01 de Marco, 2018

Fórum de Legislação:
O Fórum da Legislação é um processo em que os delegados se reúnem em pequenos grupos e workshops ao longo da semana para auscultar opiniões diversas e compartilhar sua opinião. Os resultados dessas auscultações serão sistematizados e votados no último dia da Convocação Global dos Jovens.
Como parte do processo de registro, os delegados devem escolher vários tópicos que desejam discutir em pequenos grupos e workshops. As principais melhores escolhas ajudarão na programação do horário da semana.

Perguntas Frequentes:
 

Reserva de Viagem
Quando devo chegar e partir?

Preciso de documentos especiais durante a viagem?
Para Maiores de 18 anos:

Para Menores de 18 anos:

Alojamento
Como é a aparência da habitação? Como os companheiros de quarto serão determinados?

Preciso ser vacinado ou imunizado?

Outra Informação
A água na África do Sul é potável?Sim, a água em Joanesburgo é potável. Geralmente, a água em áreas urbanas da África do Sul é ideal para beber.
De que tipo de tomada/tomada de adaptador preciso?

Haverá alguma despesa extra desta viagem?

Como posso conectar-me com outros delegados da minha jurisdição?

A equipe regional do Ministério com os Jovens também pode ajudá-lo a  conectar-se com sua delegação:

Poderei obter assistência financeira para ajudar a cobrir o custo do evento?

Sou vegetariano/vegano, o que posso comer na Africa do Sul?

Como faço para chegar ao hotel / da estação de autocarro ao Hotel Indaba?

Como tem sido agenda normal na Convocação Global dos Jovens?

Que devo fazer para angariar dinheiro de modo a permitir a minha participação na Convocação Global dos Jovens? Criamos uma lista de dicas de angariação de fundos (list of fundraising tips) que podem ser úteis.
Se você tiver outras questões não abordadas nesta página, envie um e-mail para gypc@umcdiscipleship.org